Assembleia Legislativa do Parana
Banner patrocinadores Jacu

Operação Baioneta combate o tráfico de drogas em Coronel Vivida e região

Delegado Helder Lauria (na frente à esquerda), que já trabalhou em Laranjeiras do Sul, está à frente da operação (Foto: Divulgação PCPR)

O Departamento da Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Coronel Vivida, iniciou nesta quinta-feira (29) a Operação Baioneta no município de Coronel Vivida. Dezenas de policiais civis de diversas regiões do Estado e de Santa Catarina estão nas ruas desde cedo para cumprir 48 ordens judiciais, incluindo mandados de busca e apreensão e prisão temporária.

A operação visa desmantelar uma organização criminosa envolvida no tráfico ilegal de drogas enraizada em Coronel Vivida e liderada por dois detentos da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. Cerca de 140 policiais civis, 40 viaturas da Polícia Civil, um helicóptero e aproximadamente dez cães farejadores estão sendo empregados na ação.

Agentes da Delegacia de Coronel Vivida, da Subdivisão Policial de Pato Branco, das Subdivisões Policiais de Francisco Beltrão, Guarapuava, Cascavel e Laranjeiras do Sul, das Delegacias da Mulher de Pato Branco e de Francisco Beltrão, dos Denarcs de Pato Branco e Cascavel, dos Núcleos de Operações com Cães do Paraná e Santa Catarina, além do Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil do Paraná e policiais penais do Departamento Penitenciário do Paraná participam da operação.

Nome da operação - A Operação Baioneta foi assim denominada em homenagem aos policiais que atuam em pequenas unidades no interior do Estado, responsáveis pela segurança das cidades. Esses agentes combatem a criminalidade na linha de frente, como soldados em guerra de trincheira que enfrentam o inimigo corpo a corpo. Nessas situações, a baioneta acoplada ao fuzil é a arma desses homens pela proximidade com o opositor.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid