Uma criança foi deixada sozinha em um apartamento em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), no sábado de manhã. O pai acabou sendo preso. As informações são da Banda B.
Os vizinhos perceberam a situação perigosa da criança, que estava à beira de uma sacada, e imediatamente chamaram a Guarda Municipal (GM). Vídeos mostram o momento tenso do resgate.
O GM Jean, em entrevista explicou que os agentes agiram rapidamente após receberem o alerta. "Recebemos a informação via central de que a criança estava em cima de um banco na sacada de um apartamento e corria risco de queda. Nos deslocamos até o local e, chegando ao apartamento que fica no terceiro andar, a equipe constatou que a criança realmente estava sozinha no apartamento", disse.
Os vídeos mostram três partes distintas da situação. No primeiro, a criança é vista na sacada em cima de um banco, enquanto uma moradora filma à distância e pede para que ela saia dali para evitar um acidente.
No segundo vídeo, os guardas estão no corredor do apartamento, comunicando-se com a criança e planejando a melhor estratégia para evitar a queda. Rapidamente, um dos agentes arromba a porta.
Na última parte do vídeo, é possível ver a chegada do Conselho Tutelar, que foi acionado para avaliar a situação da criança. Neste momento, o pai tenta justificar sua negligência mencionando um orçamento para a instalação de telas de proteção na sacada. No entanto, os agentes não aceitam suas explicações, destacando os perigos enfrentados pela criança devido à sua conduta irresponsável.