Assembleia Legislativa do Parana
Banner patrocinadores Jacu

Sacolé com droga sintética é distribuída em pré-carnaval; Polícia investiga

Saco com substâncias é vendido em blocos de pré-carnaval no Rio de Janeiro (Reprodução)


Você lembra daquele sacolé de suco que adorava tomar quando era criança? Aqui no Paraná é conhecido como "juju" ou "geladinho", mas no Rio de Janeiro surgiu um outro sabor "diferenciado" para o refresco. 

Porém, a Delegacia de Repressão aos Entorpecentes investiga venda de 'sacolé com bala' em ensaios de blocos de carnaval na capital carioca, sendo uma versão "diferenciada" do popular refresco em saco, conhecido como "sacolé" ou "geladinho". 

Este novo tipo de sacolé, apelidado de "sacolé com bala" nas redes sociais, supostamente contém MDMA, uma droga sintética proibida no Brasil.

Imagens do produto viralizaram nas redes sociais nos últimos dias. Testemunhas relataram que os vendedores anunciavam a venda de sacolé com vodka, mas gritavam que o produto continha a droga para aqueles que passavam por perto.

O MDMA é um estimulante sintético conhecido por provocar distorções na percepção da realidade. Apesar de seus efeitos momentâneos, o uso da substância pode levar a problemas de saúde, como alterações cardíacas e riscos elevados de desidratação.

O sacolé supostamente contendo a droga teria sido vendido em um ensaio de bloco no Aterro do Flamengo no último final de semana. O delegado Rodrigo Coelho afirmou que está tentando identificar os envolvidos na venda do produto e se o sacolé será vendido em outros blocos. Se confirmado que a substância no sacolé é MDMA, o vendedor pode ser acusado de tráfico de drogas e o consumidor por uso.

A Polícia Militar, em nota, afirmou que atua no policiamento ostensivo e que, se detectado crime em flagrante, os envolvidos serão presos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid