Informa o jornalista político Luiz Nardelli que enfim, apareceu a carta do Partido Republicanos autorizando o deputado estadual Marcio Pacheco a trocar de partido. A decisão foi tomada depois de um impasse entre o Vice-prefeito Renato Silva e o Deputado Pacheco, que são pré-candidatos a prefeito de Cascavel nas eleições deste ano. Como os dois pertencem ao mesmo partido, apenas um deles poderia disputar a vaga nas convenções. O partido optou por apoiar Renato Silva e liberar Pacheco para sair da sigla, evitando maiores desgastes na imagem do Republicanos.
A saída de Pacheco pode acarretar na perda do seu mandato, mas o ofício assinado pelo presidente da Executiva Nacional do partido deixa claro que o Republicanos não tem mais interesse em mantê-lo em suas fileiras. O partido quer investir na candidatura de Renato Silva a prefeito de Cascavel, mesmo com as dificuldades que ele pode enfrentar na campanha.
Com essa mudança no cenário político cascavelense, surgem novas questões: qual será o destino partidário de Marcio Pacheco? Ele conseguirá se candidatar a prefeito por outra sigla? Renato Silva terá apoio suficiente para vencer as eleições? Como ficará a composição das chapas de prefeito e vice em Cascavel neste ano?