Engrossou o caldo - A mãe biológica da criança e o namorado dela, que são suspeitos de sequestrar a menina de três anos, estão foragidos da Justiça. A menina participa do Programa Família Acolhedora e desapareceu na quinta-feira (11). A informação é da Catve.
A mãe biológica se chama Emily Santos Saraiva, tem 18 anos e nasceu em 11 de abril de 2005. Ela é natural de Suzano (SP). O namorado dela se chama Maicon Henrique Paco. Eles respondem por subtração de incapaz, sequestro e cárcere privado.
A Polícia Civil de Cascavel (PR), que apura o caso, pediu a prisão do casal. A Justiça aceitou o pedido e expediu os mandados pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra À Mulher, da Vara de Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos.
O Secretário de Assistência Social do Município, Hudson Moreschi, falou ao Portal Catve.com que a criança foi levada da família acolhedora sem permissão. Por isso, o crime é considerado um rapto.
Investigações da Polícia Civil
Segundo as investigações da Polícia Civil, Ágatha Saraiva foi levada por um veículo quando estava na frente da casa da família acolhedora. Na madrugada desta sexta-feira (12), policiais militares e guardas municipais encontraram o carro usado no crime.
De acordo com a Polícia Civil, o carro é dos parentes do namorado de Emily Santos Saraiva e foi devolvido ao dono. Testemunhas já prestaram depoimento e a polícia faz buscas pela criança e pelo casal.