Um casal foi preso em flagrante no final na tarde desta quinta-feira, 07, no bairro Boqueirão em Curitiba, acusados de violentarem uma criança de apenas dois meses, dentro da residência na Rua Carlos Frank.
A criança chegou a ser levada pelos pais até a UPA do Boqueirão, mas não resistiu. Segundo os Bombeiros e os Policiais Militares que atenderam a ocorrência, o bebê apresentava sinais de lesões pelo corpo.
A tenente Félix da Polícia Militar, disse à imprensa que a equipe médica da UPA tentou reanimar a criança, mas infelizmente ela veio a falecer. O corpo do menino foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com as informações levantadas, o casal foi preso em flagrante e tem mais duas crianças.
Conforme os relatos dos policiais e dos profissionais da UPA, a criança apresentava sinais de violência, afundamento no crânio, hematoma. Os pais foram autuados ainda dentro da UPA - segundo a tenente Félix.
Os pais relataram aos policiais que estavam dormindo das 13h às 16h e quando acordaram, encontraram a criança já sem sinais de vida e com sangue nas narinas e na boca.
Um vizinho e primo da mãe da criança, Maicon Correia, confirmou que o bebê tinha as marcas de sangue na boca e foi ele que deu os primeiros socorros, porque os bombeiros demoraram para a chegar – segundo ele. De acordo com o familiar, os pais sempre cuidaram muito bem do bebê.
Uma equipe da Polícia Militar permaneceu na residência até a Polícia Científica realizar perícia no local. Os pais estão presos e a situação está sob investigação.
Assista: