A ex-deputada federal Joice Hasselmann terá que pagar R$ 20 mil por danos morais ao comentarista Rodrigo Constantino, após acusá-lo que ele fazia apologia ao “estupr0”.
Em 2020, Constantino realizou uma transmissão ao vivo qual discutiu a banalização do crime, onde teve um caso de uma mulher que foi abusada após estar alcoolizada.
Na live, Constantino perguntou se “mulheres que consentem com ato sexual, ainda que bêbadas, foram estupr@d@s?”. Em seguida, mencionou que “se fosse com sua filha, caso ela chegasse de uma festinha com três amigas e fosse abusada por 18 caras, após ter ficado com dois caras depois de estar bêbada e perder os sentidos, ela iria ficar de castigo e o comentarista não denunciaria o agressor para a polícia”.
Joice em suas redes sociais, publicou ter sentido náuseas das declarações do comentarista e declarou que “estupr0 é crime e apologia a qualquer tipo de crime é crime também”. E completou: “Torço para que a filha do Constantino nunca tenha o desprazer de ver e ouvir essas palavras do pai”.
Constantino rebateu dizendo que era um profissional festejado perante a Justiça e entrou com um processo contra Joice, argumentando que ele tenha feito algum tipo de apologia ao crime, e que a ex-deputada tentou destruir sua reputação com difamação, inverdades e informações distorcidas.
O juiz Alexandre Ferrari sentenciou Joice, já que ela não apresentou defesa nenhuma durante o processo.
“Embora devidamente citada, a ré não se manifestou. Em razão disso, presumem-se verdadeiros os fatos alegados, até mesmo porque verossímeis à luz da prova acostada aos autos”, despachou o juiz em sua sentença.