Em Palmital, no Centro Sul do estado, a partir de recomendação administrativa expedida pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça da comarca, a Companhia Paranaense de Energia (Copel) anunciou que adotará medidas para evitar cortes de energia, situação que tem sido frequente na cidade, acarretando diversos transtornos à população. A empresa oficiou ao MPPR relatando que, nos próximos 30 dias, adotará ações para a solução do problema, com o envio de 22 equipes de trabalho para a cidade.
A recomendação do MPPR resultou de inquérito civil da Promotoria de Justiça que investiga a possível violação a direitos difusos “em razão da expressiva quantidade de quedas de energia diárias há considerável tempo, em prejuízo aos cidadãos, serviços públicos, comércio e agricultura”. No documento, foi requisitado à Copel que “adotasse as providências técnicas, operacionais, estruturais e de pessoal, a fim de que o problema fosse atenuado/resolvido”.
Via Ascom/MPPR
COMENTÁRIO DO JACU:
O Ministério Público fazendo sua parte e sendo a voz do povão que sofre pela falta de energia constantes em “Parmitar”. O cidadão paga mensalmente e devidamente pelo serviço para que fique caindo, queimando aparelhos, prejudicando o trabalho e produções em várias áreas, até mesmo no atendimento hospitalar. Absurdo!!! Alô Copel!!!