Pelo grosso do rabo…
Informa o blog Meia Hora Notícias, do Hercules Folador que mais uma vez o Grupo de Atuação ao Crime Organizado (Gaeco) visitou a sede da prefeitura de Mangueirinha. A operação também ocorreu na Secretaria de Saúde.
Segundo informações, dois processos licitatórios estão na mira do Ministério Público do Paraná (MPPR) e da Justiça e foram os motivos para a operação policial que recolheu documentos e computadores nos dois locais.
O Gaeco teria iniciado as investigações após receber denúncias anônimas sobre supostas irregularidades em processos licitatórios de calçamentos e aquisição de próteses dentárias.
A atual administração do prefeito Elidio Zimmerman, conhecido nos bastidores políticos como “safadão” e vice Dorini é famosa por diversos problemas judiciais e escândalos.
Além dos pepinos com licitações e outros há também caso de afastamento do cargo e retorno ao mesmo após cerca de 40 dias, devido revisão criminal concedida pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) sobre a condenação por um atropelamento anos atrás. Com a decisão judicial, o prefeito Elidio conseguiu novamente seus direitos políticos e voltou ao cargo.