Torcida do Boca, da Argentina, está no Rio de Janeiro para acompanhar a final
Grupos de torcedores do Fluminense e do Boca Junior protagonizaram cenas de selvageria na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, 02. A pancadaria foi registrada por turistas que estavam no local, próximo do palco da “fan zone” organizada pela Conmebol.
A final da Libertadores está marcada para a tarde deste sábado, 03, no estádio Macaranã, porém a tensão entre as torcidas já ocorre dias antes, desde a chegada dos argentinos em território brasileiro.
A Polícia Militar, que acompanhava o movimento na orla, precisou intervir com balas de borracha e gás de pimenta durante a confusão. Depois da briga, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Rio aumentou o seu efetivo nas ruas, e a agentes do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom) e do Batalhão de Polícia de Choque fazem o patrulhamento reforçado da orla carioca e contam ainda com o apoio de aeronaves.
Após a briga, a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) conseguiu controlar a situação com balas de borracha e gás de pimenta. Dois turistas argentinos e um brasileiro acabaram presos e conduzidos à 12ª DP (Copacabana). Um dos argentinos foi detido aos gritos de “racista”.
Para receber o grande evento na capital fluminense, a Prefeitura do Rio de Janeiro montou um grande esquema de segurança pelas ruas cariocas.
Assista: