Mas é cada coisa que acontece em desrespeito ao trabalhador que paga seus impostos e precisa de um serviço de qualidade. Nesta segunda-feira, 14, um rapaz foi impedido de adentrar numa agência da Caixa Econômica Federal no centro de Cascavel, porque calçava uma botina de trabalho.
O fato foi repercutido com uma live na página Portal 24 de Cascavel que traz notícias do cotidiano da cidade com um toque de bom humor. Durante a narração, é possível entender que os pais do homem tiveram que “socorrê-lo”, sendo que a mãe do rapaz teve que emprestar seu chinelo rosa para ele poder adentrar ao estabelecimento e abrir uma conta bancária.
De acordo o rapaz que foi constrangido, Eduardo Henrique Carneluti Pereira, de 28 anos, o gerente da agência diz que há uma lei que impede a entrada de “moradores de rua” e pessoas que estejam se trajando de forma parecida nas agências bancárias.
Além de depreciar o acesso ao cliente, há uma atitude preconceituosa pelo gerente desta agência.
Henrique disse durante a live do Portal 24 que “passou vergonha e foi humilhado”. Ele afirmou que tomará as medidas cabíveis com um advogado.
“Isso não é algo que se faça com o povo trabalhador”, desabafou Henrique.
Assista: