Uma ação da Rotam da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu na noite desta quinta-feira, 19, em deslocamento pela cidade suspeitaram de um elemento que falava ao telefone e na abordagem prenderam em flagrante S. S., que seria secretário municipal.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Rotam fez busca pessoal no indivíduo e foi localizado uma pistola Glock g17, cal. 9mm de cor preta na cinta do abordado, que se encontrava carregada com 18 munições do mesmo calibre em pronto emprego.
O secretário disse aos policiais que a arma era de propriedade de seu filho e que possui registro. Ressaltando que o filho citado pelo autor trata-se de M. F. S., que compareceu espontaneamente na Companhia de Polícia Militar acompanhado de seu advogado, apresentando o registro da arma, validade 08/04/2032.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao abordado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, e encaminhado até a sede da 2ª Cia PM para confecção do referido Boletim. O secretário municipal teve todos seus direitos constitucionais garantidos pela equipe policial.
O defensor assistiu os envolvidos na Cia PM, também seu filho ora supracitado, M., como compareceu na sede policial foi encaminhado à delegacia para esclarecimentos.
A Polícia Militar informa que foi feito o uso de algemas em S. para salvaguardo da equipe policial, do abordado e devido risco de fuga.
Diante de todo o ocorrido S., o filho M. e a arma de fogo foram apresentados a polícia judiciária para os procedimentos cabíveis.
COMENTÁRIO DO JACU:
O condado de “Iguaçu Falls”, também conhecido no mundo real como Quedas, infelizmente tem dessas. Lá alguns acham que é o velho oeste e quem tem cargo grandão, gosta de dar “carteirada” e dizer que “vai resolver tudo amanhã”.