Um acidente na madrugada desta quarta-feira, 11, em Corbélia, no oeste do Paraná, acabou vitimando o motorista Aparecido Caldeira, de 63 anos, enquanto conduzia um ônibus que transportava 36 escoteiros da Igreja Adventista de Maringá.
O ônibus acabou batendo numa carreta carregada de tinta, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
No veículo estavam 36 passageiros, entre adolescentes e líderes da Igreja Adventista de Maringá integrantes de um grupo de escotismo que estava a caminho de Santa Helena, no oeste do estado, para participar de um evento.
O acidente foi por volta das 4h30 na BR-369, nas proximidades da ponte sobre o Rio Piquiri.
Conforme a PRF, o ônibus com placas de Maringá transitava pela rodovia quando bateu na traseira da carreta com placas do Paraguai que seguia no mesmo sentido da via.
O local da colisão foi em uma subida de linha reta e a carreta com placas do Paraguai estava em movimento. Não havia marcas de frenagem, e a pista da esquerda estava livre, porque era uma terceira faixa - afirmou o inspetor da PRF Salgueiro.
Dos passageiros do ônibus, 13 tiveram ferimentos leves e foram encaminhados pelo Samu para Unidades Hospitalares.
Segundo a Igreja Adventista, um dos passageiros permanece em observação, mas sem gravidade e em breve o grupo deve seguir viagem para o evento em Santa Helena. O condutor do ônibus, de 63 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local da batida.
Em nota a Igreja Adventista afirmou que desde o incidente, a organização do evento vem prestando assistência a todos os envolvidos e familiares.
A nota diz ainda que lamenta profundamente a morte de Aparecido e que no evento estarão unidos em oração pela família do idoso que morreu após o acidente.
O motorista da carreta não teve ferimentos. As causas do acidente são apuradas.
Via G1 | Editado por Jacu
COMENTÁRIO DO JACU:
Será que foi desatenção do motorista do ônibus em linha reta ou falha mecânica? Que Deus o tenha.