Hoje, 25 de outubro de 2023, o Informativo Pio do Jacu de Laranjeiras do Sul foi agraciado pela Câmara de Curitiba, por meio de propositura do vereador Tito Zeglin, com os “Votos de Congratulações e Aplausos” pelos seus 18 anos de fundação, completados em junho último. A edição impressa existe
O jornalista Dennis Migliorini, editor do jornal impresso e também do blog www.piodojacu.com – que está no ar desde 2012 e tem mais de 100 mil acessos mensais, recebeu a honraria das mãos do vereador durante sessão plenária da Câmara.
Por unanimidade, na data de 15 de junho de 2023, foi aprovado em plenário a homenagem ao Jacu pela sua “excelência, irreverência e bom humor na comunicação pelas comemorações dos 18 anos de fundação”.
Tendo em vista que o Pio do Jacu já por muito tempo transcendeu as fronteiras da Cantuquiriguaçu, com suas publicações e “cornetiadas” de fatos do cotidiano, da política e assuntos em geral de vários cantos do Paraná e também do Brasil, com seu jeito peculiar de linguagem, muitas vezes com bom humor, mas também com acidez e sarcasmo, a homenagem e reconhecimento veio por ser atualmente o único jornal de humor impresso que circula no Estado.
Nosso agradecimento ao vereador Tito Zeglin e aos demais 37 vereadores da capital pelo reconhecimento e também a todos os leitores e seguidores do Paraná, também em especial de Laranjeiras do Sul e da Cantu, qual estamos elevando o nome da nossa cidade Natal e região de circulação para “pagos” mais distantes.
Jornalista Fernando Tupan (blog do Tupan), vereador Tito Zeglin e Dennis Migliorini
Agradecimento também a vocês comerciantes e empresários e demais parceiros públicos e privados que colaboram conosco mensalmente para manter vivo nosso Jacu e fazermos nossa ave “piar”.
Jornalista Dennis Migliorini com os amigos William e Fernando Tupan (Blog do Tupan) e o vereador Angelo VanhoniAgradecimento também aos familiares Elvira Benitez, Celso Breda (comercial e distribuição) e Silvino Migliorini (criador do Jacu e distribuição) que deixam a nossa cada vez mais viva na nossa querida “terrinha”.