Conforme o Hospital do Rocio, os bebês nasceram por meio de cesárea
Um caso raro de nascimento de siameses aconteceu no Hospital do Rocio, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. Os bebês vieram ao mundo nesta qurata-feira, 27, e segundo a médica responsável pelo parto, os dois estão unidos pelo sacro, que é um osso na base da coluna, o que é considerado bem raro, muito mais do que os casos mais “comuns”.
Segundo o hospital, a cirurgia de cesárea foi planejada para que eles nascessem com cuidado especial. A médica responsável pelo parto, Marina Nunes Machado, disse que os casos mais comuns são os siameses xifópagos, quando ficam unidos pelo meio do tórax. Nesse caso de Campo Largo, eles são pigópagos, quando estão unidos pelo sacro, por isso é tão raro.
As identidades dos bebês e da família está sendo preservada, mas o hospital está tendo um cuidado especial com os pequenos devido à complexidade do caso e avaliando se haverá uma futura cirurgia de separação de ambos.
Para o hospital, os bebês siameses, cujas identidades e detalhes médicos estão sendo mantidos em sigilo por respeito à privacidade da família, são um exemplo raro da complexidade da medicina e da força do espírito humano.
Os dois bebês pesam um pouco mais de 3 quilos e segundo a médica, a família e a equipe estão dando todo o amor e dedicação necessários para garantir que ambos tenham os melhores cuidados possíveis.