Comenta o excelente Blog do Tupan que o filho do ex candidato ao governo Paraná pelo Partido dos Trabalhadores na eleição de 2022, Roberto Requião (PT), está dando sinais que está insatisfeito com o presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ministros e o presidente do BNDES, Aloísio Mercadante (PT), Requião Filho.
O deputado estadual petista e líder da sigla na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), direcionou o discurso atacando a atual administração, que falaria uma coisa e agiria de outra maneira, além de chamar de covarde a gestão por se omitir na privatização da Copel.
A fala repercutiu mal dentro do Partido dos Trabalhadores e um alto dirigente da legenda chamou Requião Filho de “aloprado, igualzinho ao pai (Roberto Requião)”.
Após a fala do petista, no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputados estaduais fizeram piadas que presidentes de partidos estavam ligando para Requião Filho para tentar a filiação dele.
COMENTÁRIO DO EDITOR:
O clã Requião está bravo por terem sido usados na campanha de 2022 e depois serem escanteados pelo atual governo do Lulão. O velho Requião não aceitou um cargo de segundo escalão no governo, ele queria a presidência da Itaipu, que foi pro "companheiro" Enio Verri. Aí tá a raiva e a intenção da "Maria Louca" de pular pra outro partido de esquerda para concorrer ao Senado, caso Moro seja cassado.