Assembleia Legislativa do Parana
Banner patrocinadores Jacu

Transexual é eleita rainha do rodeio no interior de SP

Alessandra Aparecida Corrêa Joia, é transexual, iniciou a transição de gênero há cerca de cinco anos e superou 16 outras concorrentes para se tornar a nova rainha do rodeio de Boa Esperança do Sul, cidade localizada no interior de São Paulo.

Alessandra trabalha como agente saúde na cidade pela qual foi eleita rainha do rodeio local. Transexual, ela iniciou a transição de gênero há cerca de cinco anos. Em entrevista à EPTV, a jovem celebrou a vitória por "romper" o preconceito.

"Foi gratificante ver que estamos rompendo um pouco esse preconceito", afirmou, ressaltando que se inscreveu no concurso após ser encorajada por amigos.

"Meus amigos de trabalho falaram que eu tinha altura, beleza para poder participar, acabei me inscrevendo", explicou.

No total, 17 mulheres entre 18 e 30 anos se inscreveram para concorrer ao título. Todas as candidatas foram avaliadas por uma comissão técnica, que selecionou as sete finalistas, entre as quais Alessandra.

A decisão ficou por conta de uma votação popular, realizada online, que durou dois dias. No final, Alessandra obteve 33,9% dos votos (quem será que votou?) e foi a grande vencedora.

Ela foi coroada no baile que aconteceu na última sexta-feira, 14, em um evento que marcou a volta do BES Rodeo Show à Boa Esperança do Sul.

Alvo de preconceito

Após ser eleita rainha, Alessandra se tornou alvo de comentários preconceituosos. A prefeitura de Boa Esperança do Sul se manifestou em repúdio e disse não tolerar a transfobia contra a jovem.

O prefeito do município, Manoel do Vitorinho, disse que é preciso que toda a sociedade se una contra atitudes discriminatórias. "Tudo o que mais queremos é ver uma sociedade cada vez mais cheia de amor, acolhimento, esperança e inclusão", afirmou.

Via Portal ABC do ABC 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid