Lula durante evento do Mais Médicos no Palácio do Planalto. (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
Petista deu declarações nesta sexta-feira
Durante evento no Palácio no Planalto nesta sexta-feira, 14, o presidente de esquerda Lula (PT) se queixou das especulações sobre trocas de ministros. O petista deu declarações durante o evento, no Palácio do Planalto, em que assinou a volta do programa Mais Médicos. As informações são do PlenoNews.
– Estamos em um período de entressafra, o Congresso Nacional está em férias, e todo dia eu leio no jornal notícias sobre troca de ministros. Eu já troquei todo mundo, só falta eu mesmo me trocar. Só falta eu anunciar a minha saída e colocar alguém no meu lugar – disse.
Lula em meio a ironias, declarou que há ministros que “não são trocáveis”. Ele citou a ministra da Saúde, Nísia Trindade, cuja pasta seria um dos alvos do Centrão.
– Tem pessoas e tem funções que são da escolha pessoal do presidente. Eu já disse publicamente, a Nísia não é ministra do Brasil, ela é minha ministra – afirmou o petista.
COMENTÁRIO DO EDITOR:
Alguns ministros não são do Brasil mesmo, são do partidão vermelho. Pela atitude de alguns, já da pra entender a quem eles trabalham – e não é pelo Brasil.