Assembleia Legislativa do Parana
Banner patrocinadores Jacu

Lula quer 40 anos de prisão para quem atentar contra presidentes ou ministros do STF

Lula durante lançamento do Programa de Ação na Segurança (PAS), no Palácio do Planalto Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Medida faz parte do chamado "Pacote da Democracia"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende iniciar seu sufocamento contra os adversários políticos e propôs nesta sexta-feira, 21, o famigerado “Pacote da Democracia”, que prevê pena de até 40 anos de prisão para quem atentar contra a vida de autoridades da República, como os presidentes dos Poderes, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e o procurador-geral da República.

O conjunto será enviado para o Congresso e analisado por deputados e senadores. Só será valido após aprovação nas duas Casas. 

O texto ainda prevê a prisão de 12 anos para organizadores de movimentos considerados “antidemocráticos”, oito a 20 anos para quem financiar e mais 12 anos para quem praticar a violência e atentado contra a segurança e liberdade de autoridades da República. 

Caso o autor desse tipo de crime seja detentor de cargo público como políticos, comissionados, secretários ou até mesmo um funcionário público de carreira, perderá o cargo será perdido automaticamente.

Esse “Pacote da Democracia” seria uma resposta aos atos do 8 de janeiro e ganhou reforço no seu lançamento após o episódio em que envolve o ministro Alexandre de Moraes e seu filho em Roma, onde supostamente receberam hostilidades de dois empresários e uma mulher. O fato ainda está sendo investigado pela Polícia Federal com apoio da Interpol da Itália.  

Também nesta sexta-feira, Lula assinou um decreto onde ainda restringe mais o acesso à armas por parte da população comum e atinge até mesmo o funcionamento dos Clubes de Tiro. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid