Se a moda pega…
Informa o blog Meia Hora Notícias que uma mulher de 40 anos entrou na sala de aula do filho de 13 anos e o surrou de cinta. Três professoras tiveram que conter a mulher e o Conselho Tutelar foi chamado, além da Polícia Militar.
O fato aconteceu no Colégio Estadual do Pinhalzinho, após as conselheiras entrarem em contato para pedir apoio à situação no mínimo bizarra. O motivo da agressão por parte da mãe seria que ela foi convocada pelas professoras para conversarem sobre a situação escolar do menor, mas ela acabou indo direto na sala de aula e agrediu o menor.
Após constatação do Conselho Tutelar, as conselheiras resolveram afastar o menor do lar e o encaminharam até a Casa Lar, até que o inquérito policial seja concluído. Com a chegada da PM, a mãe relatou estar arrependida do que fez, mas sabia das consequências que aquilo acarretaria.
As conselheiras ainda pediram que os policiais não a encaminhassem para a Delegacia por ela ser lactante e teria que amamentar a outra filha de um ano de idade, além de ter a responsabilidade de cuidar de outro terceiro filho menor.
Diante dos fatos, a polícia orientou a mãe. Já as conselheiras tutelares encaminharam o menor para unidade de saúde do município para fazer o laudo de lesão corporal e depois ao acolhimento na Casa Lar.