Foram “Jacu” e pagaram pra uma viagem sem volta
A confirmação que o submarino Titan implodiu no fundo mar, no local onde afundou o famoso navio Titanic, foi informada ontem, 22, pela Guarda Costeira dos Estados Unidos. A viagem sem volta a 4 mil metros de profundidade no Atlântico Norte, começou no último domingo, 18.
Os bilionários que perderam suas vidas são:
- Hamish Harding, 58 anos.
- Shahzada Dawood, 48 anos e seu filho Sulaiman Dawoord, 19 anos – uma das famílias mais ricas do Paquistão e presidente da Engro Corporation, que fabrica fertilizantes, alimentos e energia. Shahzada também era membro do conselho da instituição de caridade Prince’s Trust, com sede no Reino Unido.
- Paul-Henry Nargeolet, 77 anos. Ele era ex-comandante da marinha francesa, tinha 77 anos, e é conhecido como “Sr. Titanic” por trabalhar há 35 anos com estudos sobre o naufrágio.
Nargeolet já tinha participado de diversas expedições submarinas aos destroços do Titanic e chegou a resgatar uma série de objetos.
O CEO da OceanGate, responsável pela viagem, Stockton Rush, pode ser o quinto homem a bordo do submersível. Ele era casado com Wendy Rush, tataraneta de dois passageiros da primeira classe que morreram durante o naufrágio do Titanic, em 1912.
COMENTÁRIO DO JACU:
Pense um povo que não sabia o que fazer com o dinheiro e resolveram morrer… Só pode! Teve um vivente que não foi tongo e desistiu da viagem por perceber que não havia segurança necessária para descer tamanha profundidade. Deus que nos perdoe, mas tem que comentar: quem vai mexer em lugar amaldiçoado, acaba achando o descanso eterno. Isso é ser Jacu!!!