Ministra Daniela Carneiro (União-RJ) deverá ser substituída amanhã, 13
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), autorizou a mudança do comando do Ministério do Turismo, atualmente comandado pela ministra Daniela Carneiro (União-RJ). A saída é forçada por lideranças do União Brasil, entre eles do presidente nacional da agremiação, deputado federal Luciano Bivar.
Nos primeiros dias de governo, Daniela balaçou no cargo após vir à tona notícias do seu envolvimento com os milicianos na sua cidade – Belford Roxo (RJ).
A posição oficial do Governo Federal ainda não foi anunciada, mas segundo interlocutores, o União Brasil reclama que Daniela não é representativa na bancada partidária e considera a escolha dela para a pastar como decisão pessoal de Lula. Ela é casada com o prefeito Waguinho, de Belford Roxo, que apoiou Lula no segundo turno das eleições.
Waguinho recentemente migrou para o Republicanos, o que teria desagradado as bases do União. Com a substituição, a ala dos deputados que não são fieis ao governo, tende a diminuir – mesmo sendo uma ilusão para o Governo que gostaria de ter os votos dos 47 deputados do partido. A agremiação tem várias tendências controversas, tendo como figuras nas suas fileiras, por exemplo, o o ex-juiz e atual senador Sérgio Moro (PR).