Ré foi condenada pelo acidente que matou Jorge Leuch Neto em 2017. Defesa conseguiu desclassificar dolo eventual para culposo. Pena imposta segue o código de morte no trânsito (Foto: Cristina Esteche/Portal RSN)
Alessandra Abreu Vaz é condenada a 3 anos e dois meses de prisão pelo acidente que matou Jorge Leuch Neto em 2017. A defesa conseguiu desclassificar dolo eventual para culposo. Pena imposta segue o código de morte no trânsito.
Após dois dias de julgamento pelo Tribunal do Júri, Alessandra Abreu Vaz foi condenada a três anos, dois meses e 15 dias de prisão. A leitura da sentença ocorreu por volta das 21h12 desta quarta, 28. As informações são do Portal RSN.
Composto por cinco homens e duas mulheres, o Conselho de Sentença reconheceu que ela dirigia em alta velocidade e ultrapassou o sinal vermelho, provocando a morte de Jorge Leuch Neto em 2017 em Guarapuava.
Contudo, a defesa conseguiu desclassificar o crime de dolo eventual para culposo. Com isso, a pena imposta segue o código de morte no trânsito. Além disso, a ré cumprirá a pena em regime aberto e ficará com a carteira de habilitação suspensa por um ano e 11 meses.
Caio Percival, advogado de defesa, disse que o resultado é diferente do que pregava o Ministério Público. De acordo com Marinaldo Rattes, assistente de acusação, o resultado não era o esperado pela família. “Mas a família respeita a decisão do Conselho de Sentença”.
O julgamento começou na manhã da última terça, 27, seguindo até as 22h30 e sendo retomado às 9h desta quarta, 28. O acidente provocou a morte do jovem Jorge Leuch Neto na madrugada de 12 de fevereiro de 2017.
COMENTÁRIO DO JACU:
Esse crime ficou famoso na época em Guarapuava pela imprudência da motorista. Foi desastrada e matou o cidadão aí. Tem muito desses motoristas loucos por aí.