A deputada federal Camila Jara (PT), postou em suas redes sociais neste final de semana uma proposta para distribuição de calcinhas gratuitas para mulheres transgênero. A parlamentar compartilhou a ideia que pretende tornar essa medida obrigatória pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As informações são do Hora Brasília.
“Vi essa ideia legislativa e achei incrível! Quero saber o que acham”, escreveu Jara, pedindo a opinião de seus seguidores.
Segundo a propositora, a distribuição das roupas íntimas seria realizada pelo SUS e seria financiada por meio dos impostos.
A ideia já está listada no site do Senado Federal e também teve origem em São Paulo, onde a pauta também está sob anáise da Assembleia Legislativa.
A iniciativa conta atualmente com 16 mil apoiadores e, ao alcançar a marca de 20 mil, pode ser considerada para discussão pelo Parlamento.
COMENTÁRIO DO EDITOR:
Pelo jeito não tem mais projeto decente para se aprovar na Câmara Federal ou no Senado e tem que partir pra esse tipo de bobagem, claro, utilizando e gastando sempre o dinheiro do contribuinte. É de cair o queixo!