Assembleia Legislativa do Parana
Banner patrocinadores Jacu

Câmara Federal aprova projeto que se xingar políticos, você vai preso


Deputados votaram a urgência e o mérito em questão de horas do projeto ‘discriminação contra políticos’

É o fim da rosca se fim…

Sabendo que são servidores do povo, eleitos pelo povo e pagos pelo povo, os deputados aprovaram por sua maioria na noite de quarta-feira, 14, um projeto que coibe a “discriminação de políticos”. O do Projeto de Lei (PL) 2.720/2023 tem com autoraDani Cunha (União Brasil-RJ), que é filha do ex-deputado Eduardo Cunha, e teve Claudio Cajado (PP-BA) como relator. 

A proposta “tipifica crimes de discriminação contra pessoas politicamente expostas em casos de negativa de abertura ou manutenção de conta em instituições financeiras”. 

Se prevê prisão para quem xingar os políticos, caso eles prestem queixa. 

Ou seja, além de proibir o povo de xingá-los em locais públicos, os públicos e demais detentores de cargos no judiciário e no executivo, terão a facilidade de abrirem contas e pedirem empréstimos em bancos, mesmo muitos com dívida ativa ou com restrições financeiras. 

Os cargos quais serão beneficiados com essa lei feita para afastar o povo são:

Deputados estaduais;

Deputados federais;

Senadores;

Prefeitos;

Ministros de Estado;

Ministros do Poder Judiciário; e procuradores-gerais.

O engraçado que não incluíram os vereadores. O projeto agora vai para votação no Senado e se aprovado, para sanção do presidente Lula. 

COMENTÁRIO DO JACU:

A gente paga eles e não pode cobrar eles. Se são políticos, são pessoas públicas e tem que sim aguentar o “corridão” de quem paga o salário deles. A democracia também é cobrança quando os políticos fazem m#rda. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid