O evento na noite desta terça-feira, 25, foi realizado pelas Comissões de Segurança Pública, de Constituição e Justiça (CCJ) e de Educação.
O evento na noite desta terça-feira (25) foi organizado pela Comissão de Segurança Pública, presidida pelo deputado Soldado Adriano José (PP); de Constituição e Justiça (CCJ), comandada pelo deputado Tiago Amaral (PSD); e de Educação, cujo presidente é o deputado Hussein Baki (PSD).
Sem exaltar o pânico e com muita responsabilidade para buscar alternativas, a Assembleia Legislativa do Paraná reuniu especialistas, pais, professores, representantes da Educação, da Segurança Pública e da sociedade civil para tratar de mais proteção nas escolas paranaenses, durante Audiência Pública proposta por três importantes comissões da Casa.
Também participaram o Secretário de Segurança Pública, o coronel Hudson Leôncio Teixeira e de Educação, Roni Miranda Vieira, o Diretor-Geral da Casa Civil, Luciano Borges.
A Audiência Pública com o tema Segurança nas Escolas mostrou ações que já foram tomadas no Paraná após os últimos incidentes e o papel da Assembleia para desenvolver mais ações de prevenção e proteção.
“Fomos pegos de surpresa com esses atos que causaram pavor a todos. Nós, alinhados com o governo, tivemos de trabalhar nesse sentido para apresentar propostas e soluções. As escolas não podem ser espaço de medo. Além da segurança, esse tema exige uma ampla mobilização”, afirmou o deputado Adriano José.
“Diante do cenário em que nós estamos vivendo, essa é uma oportunidade de apresentar alternativas, planejamento e ações para tranquilizar pais, mães, professores, alunos e a população paranaense como um todo. São três comissões importantes à disposição dos organismos de segurança e educação para, em conjunto, achar saídas”, reforçou.