O prefeito de Cantagalo, João Konjunski, recentemente enviou à Camara de Vereadores um projeto de lei para que regulamentasse a festa de Páscoa para as crianças carentes no município, pois até então não existia uma lei sobre isso. Em regime de urgência, o projeto foi votado, mas para surpresa geral, cinco vereadores votaram contra a urgência da matéria. Simplesmente, o povo e as crianças ficarão sem a festa de Páscoa neste final de semana.
Informa o blog Olho Aberto Paraná que na próxima semana estará no município conversando com a população mais carente que queria a festa e não teve por culpa dos cinco vereadores que atrasaram em mais uma semana a votação do projeto e o tempo da festa, como todo mundo sabe, já teria passado.
É cada coisa que se vê aqui pra esses cantos do Sul do mundo nas “polítiticas” que é só lavando mesmo. Tem político que gosta de tirar o ovo de chocolate de um lado e dar outra “ovada” no povo humilde.
Populares fizeram até um vídeo “cornetiando” a situação e mostrando quem são os vereadores que “cortaram” o ovo. Assista: