De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Alessandro de Macedo, nas últimas horas foram registradas mais de 55 ocorrências
Imagens compartilhadas em grupos de Whatsapp impressionam a quantidade de água em várias regiões da cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Os locais mais atingidos foram na trincheira sentido Bairro Los Angeles, estrada para o São Jorge (Alagados), condomínio Vale dos Vinhedos e o Lago do Olarias, onde tranbordou.
A Prefeitura informou em nota que está acompanhando as situação com apoio de equipes da Defesa Civil da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública e das secretarias de Meio Ambiente, Serviços Públicos e da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa estão de prontidão monitorando a situação nos bairros e trabalhando para auxiliar as famílias atingidas
Sobre a situação, a prefeita Elizabeth Schmidt, em viagem oficial ao Japão, lamentou os estragos e determinou atenção máxima das equipes no atendimento da população.
“Infelizmente, as fortes chuvas das últimas horas causaram diversos prejuízos para a nossa população que, neste momento, precisa e terá todo o suporte da Prefeitura de Ponta Grossa. Já determinei atenção máxima das nossas equipes e que todos os esforços necessários sejam empreendidos para diminuir os danos e garantir a segurança dos nossos cidadãos", reforça a prefeita.
Enquanto a prefeita viaja, a cidade enfrenta vários problemas de escoamento de água, o que ocasiona enchentes gigantescas, vindo a moradores pagadores de impostos, terem prejuízos materiais e com risco de suas casas ficarem seriamente danificadas. É pra acabá.
Informações Via Rede PG | Editado por Jacu
Assista ao vídeo: