Estudante invadiu a escola e golpeou com faca alunos e professores
Uma professora de 71 anos que foi esfaqueada por um aluno na Escola Estadual Thomázia Montoro, na manhã desta segunda-feira, 27, na Vila Sônia, em São Paulo, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite.
O estudante, de 13 anos, atacou colegas da escola com uma faca e alguns professores tentaram impedir que ação fosse maior. Outros dois professores foram golpeados, mas sem risco de morte.
Uma aluna que testemunhou o ataque disse que esse aluno e outro teriam se envolvido numa briga na semana passada e nesta segunda, o adolescente levou a faca para se vingar. O agressor foi contido dentro da escola por um ato de coragem de alguns professores e colegas, evitand uma tragédia ainda maior.
Momento em que as professoras contêm o aluno agressor (Imagem: SBT) |
Um dos professores golpeados está estável no hospital, outras duas também atingidas tiveram ferimentos superficiais. Um dos alunos que também foi ferido, não corre risco de morte.
“Foi um ato heroico de uma professora de educação física, que está sendo ouvida pela polícia, foi ela que imobilizou o agressor, fez com que a faca fosse retirada dele. Não fosse essa ação heroica dessa professora, certamente a tragédia teria sido muito maior”, afirmou o secretário Derrite em entrevista.
A Polícia Civil trabalha com a hipótese que o estudante planejou o ataque após a briga com o colega. Postagens em suas redes sociais reforçam a tese e o agressor está neste momento detido no 34º Distrito Policial. Maiores informações em breve.
Assista ao vídeo do ataque: