Esse homem está perdendo o juízo – O presidente Lula (PT) afirmou com todas as letras nesta quinta-feira, 23, em visita ao Complexo Naval de Itaguai (RJ) que o ex-ministro e senador Sérgio Moro (União-PR), armou a própria operação para matá-lo.
Ao ser indagado pelos jornalistas presentes, Lula disse que o plano criminoso revelado pela Polícia Federal, na verdade foi articulado pelo próprio ex-juiz da Lava Jato em Curitiba.
“Eu acho que é mais uma armação do Moro. Mas vou ser cauteloso, quero ver o que aconteceu — disse Lula, enfatizando novamente: — É visível que é uma armação do Moro. Mas não vou atacar ninguém sem ter provas. E se for mais uma armação ele vai ficar mais desmascarado ainda. Não sei o que ele vai fazer da vida se continuar mentindo como está mentindo”, acusou.
Durante esta entrevista, em nenhum momento Lula cita sobre o PCC – grupo criminoso acusado pela PF de tentar matar Moro.
Lula esteve no local acompanhado de figuras como o senador Renan Calheiros (MDB-AL), da ministra do Turismo, Daniela Carneiro - acusada de ter envolvimento com milicianos da baixada fluminense, de acordo com o MPRJ – entre outros.
Via Terra Brasil Notícias | Editado por Portal 57
Assista ao vídeo com a acusação de Lula: