Informa o curitibano blog do Tupan que a vereadora Noêmia Rocha (MDB) foi alvo de uma operação do Grupo Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná de busca e apreensão em dois locais (na Câmara Municipal de Curitiba e na casa de um assessor) devido a denúncias de “rachadinha” com assessores do gabinete parlamentar, autorizados pela 6° Vara Criminal da Região Metropolitana de Curitiba.
Noêmia Rocha é o seu membro da casa de leis nesta legislatura acusada de “rachadinha”, há algumas semanas foi o vereador Pastor Marciano (Republicanos).
O crime de rachadinha se tornou uma constante na Câmara, na legislatura passada duas vereadoras foram condenadas, Fabiane Rosa e Kátia Dittrich, e apelaram à segunda instância.
https://blogdotupan.com.br/2023/03/28/gaeco-cumpre-mandados-contra-noemia-rocha-por-rachadinha/
COMENTÁRIO DO JACU:
Até que se prove o contrário, fica a dúvida. Mas ô “politicaiada” que gosta de rachar dinheiro de funcionário comissionado, hein? E ainda entram com projeto pra aumentar os próprios salários. É bom pegar dinheiro de que que é lado hein? E não é só na “capitar”, tem vivente aqui pros lados do sul do mundo que adora fazer uma “rachada” pública. Só investigar que acha. Uma vergonha.