Um homem de 29 anos foi preso após ser acusado de matar um cachorro com golpes de facão no terminal de ônibus do Boqueirão, em Curitiba. O cachorro Simba sofreu as agressões em dezembro de 2022 e as câmeras de segurança revelaram a ação covarde.
De acordo com a Polícia, além desse cachorro, o assassino tentou matar outros dois. Após as investigações, o elemento foi preso em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana (RMC) .
O vídeo mostra o momento que o homem dá o golpe de facão no animal. Em outro vídeo, feito por um dos funcionários do terminal, mostra o cachorro já morto.
Segundo o delegado Guilherme Dias, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, o homem demonstrou frieza.
“Este é um caso emblemático de maus-tratos aos animais, pois o autor demonstrou uma enorme brutalidade e agressividade contra o cão que se aproximou dele sem a mínima intenção de o atacar. Justamente esses casos que justificam a existência da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente da PCPR para garantia da proteção da vida e dignidade desses animais”, explica o delegado Guilherme Dias.
O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil e apreendeu a arma do crime. Os policiais solicitam que a população denuncie os maus tratos contra animais pelos telefones 197 da PCPR, 181 Disque-Denúncia, ou pelo (41) 3251-6200, diretamente à equipe de investigação.
COMENTÁRIO DO EDITOR:
Um indivíduo desse merecia um fim parecido com o que fez com o pobre cãozinho. Tem gente (se é que dá pra chamar de ser humano) que não tem coração, mas uma pedra no peito. Agora vai comer osso na cadeia.