Eduardo Appio doou R$ 13 via financiamento coletivo; ele criticou Sergio Moro e a prisão do atual Presidente da República em entrevista nesta semana
O novo juiz titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, que será responsável pelos processos ainda pendentes da Operação Lava Jato, em 2022 fez uma doação para a campanha de Lula. Eduardo Appio fez míseros R$ 13,00 de doação, porém vem sendo criticado por ser militante do petista.
Segundo o site oficial do TSE para a transparência de contas eleitorais, o valor doado pelo magistrado aparece via financiamento coletivo em 25 de setembro.
O financiamento coletivo é uma modalidade de doações que existe desde 2018 e envolve vaquinhas virtuais administradas por empresas privadas credenciadas pela Justiça Eleitoral.
Eduardo Appoio assumiu a 13ª Vara no começo de fevereiro e é crítico de Sérgio Moro, atual senador pelo União Brasil e como ex-magistrado, foi o principal personagem da Operação Lava Jato desencadeada pela Justiça Federal de Curitiba.
Appio criticou em entrevista nesta semana a prisão do agora presidente Lula.
“No âmbito pessoal, não tenho nada contra Moro, contra Deltan Dallagnol. Mas isso não me impede de fazer crítica à operação como um todo, ao papel histórico”, disse em entrevista à Folha publicada na quarta-feira, 15.
É, realmente o Brasil virou de fez o país onde poste mija no cachorro.