Na última quarta-feira, 07, na zona rural de Turvo, um homem de 32 anos foragido da justiça de Santa Catarina acabou sendo morto durante abordagem de dois policiais que acabaram sendo recebidos à golpes de facão. Conforme à Polícia Militar, ele possuía dois mandados de prisão em aberto. Os policiais chegaram até o indivíduo através de diligências e denúncias.
Segundo o boletim policial, quando a polícia chegava da casa onde o indivíduo estava a equipe identificou: “mãos pra cima”. Mas em seguida, mesmo percebendo movimentação dentro da casa, os policiais fizeram certo e o foragido acabou aparecendo e correndo atrás de um dos agentes munido de um facão na mão.
Em seguida, o policial deu a ordem para que o “vivente” largasse do facão, mas ele não acatou a ordem e continuou indo pra cima. Diante da injusta agressão, o policial em legítima defesa disporou contra o agressor. A equipe acionou o socorro dos profissionais de saúde do município, mas o homem já estava sem sinais vitais.
O corpo do indivíduo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava e os objetos dele – um celular e o facão – foram recolhidos pela polícia científica.
COMENTÁRIO DO JACU:
Quis dar uma de valentão para cima dos fardados e em vez jéga, já deitou no cemitério.