Você já deve ter ouvido falar da expressão “conseguir descansar”. Ela é muito usada após as pessoas conseguirem algo que estavam esperando e as preocupava.
Um caso chamou atenção na última segunda-feira, 21, em Campo Erê, município localizado no Oeste Catarinense, nas proximidades de Pato Branco e Francisco Beltrão.
Lá, uma mulher de 45 anos foi condenada pela Justiça sob a acusação de ter assassinado o marido, em dezembro no ano passado.
Conforme o site CampoErê.com, o conselho de sentença acatou as teses do Ministério Público de que a acusada, cometeu um homicídio triplamente qualificado, sendo eles: por motivo fútil; asfixia provocado por estrangulamento; e o que dificultou a defesa da vítima, pois momentos antes ela havia administrado um anestésico de uso veterinário, dificultando assim qualquer reação.
Ela teve a sentença de 21 anos e 10 meses e 15 dias de prisão em regime fechado.
Horas depois do pronunciamento da justiça da comarca de Campo Erê, a mãe da vítima, uma senhora, de 75 anos, acabou falecendo. Ela estava internada no Hospital da cidade de Monte Negro.
A princípio, a mulher descansou.