O EVANGELHO DISTORCIDO
A igreja Universal do Reino de Deus (IURD), de Edir Macedo, vem perseguindo pastores e bispos que saíram da instituição. A tática é impedir que eles tenham sucesso depois de sair da igreja para desmotivar outros fiéis a seguir o mesmo caminho.
É assim com o bispo Alexandre Mendes. Depois de mais de 30 anos, ele abandonou a IURD por não concordar com decisões antiéticas impostas pelo alto escalão contra pastores da própria igreja.
Desde então sofre difamação e stalking nos cultos e nas redes sociais. A situação pirou depois que ele anunciou a candidatura para deputado estadual pelo Paraná.
A proporção dos ataques contra Alexandre Mendes cresceu diante de uma vitória iminente ao mesmo tempo em que tira votos dos candidatos da igreja, Alexandre Amaro e Aroldo Marins.
Aroldo Martins e o Alexandre Amaro são os dois candidatos da IURD e estão envolvidos em outra polêmica.
A começar por ter como principal articulador dos trabalhos da Igreja no Paraná, Honorilton Gonçalves da Costa, ex-representante máximo da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola, foragido do país africano, acusado de ter desviado mais de R$ 200 milhões das doações dos fiéis locais e por ter forçado operações de vasectomia em pastores daquele país.
O histórico de polêmicas é antigo. Anos atrás, Ratinho, o pai do atual governador do Paraná, deixou a Record por causa das constantes ameaças do então vice-presidente da Record, Honorilton Gonçalves.
Para aumentar a preocupação da IURD, o vereador Osias Moraes, eleito pelos votos da Igreja Universal, e atual coordenador de campanha dos deputados Aroldo Martins e Alexandre Amaro, é suspeito de manter relação com várias amantes fora do casamento.
Isso explica o desespero e os ataques a Alexandre Mendes. É visível a tentativa de desmoralizar a imagem de um Bispo que serviu a igreja por mais de 30 anos.
Em um áudio vazado de dentro da IURD, Gerson Luiz Carvalho Arias, Pastor Responsável dos Obreiros do Paraná, chega a dizer que o Bispo Alexandre Mendes “se tornou um inimigo do Evangelho”.
Seriam esses os valores cristãos e de família que os candidatos da IURD defendem no horário Eleitoral?
Resta aos fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus apenas a fé e o discernimento na hora de decidir o voto.
Tem dúvidas sobre o que está escrito aqui? Confira a lista das fontes usadas para a construção deste artigo nos links abaixo.