No final da tarde desta terça-feira, 05, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) informou que solicitou e foi aprovado o requerimento para convocar o operador do esquema do Mensalão do PT, o ex-publicitário Marcos Valério, para esclarecimentos sobre a relação entre a organização criminosa PCC e o PT.
A Comissão de Segurança Pública da Câmara pautou o requerimento após divulgação de matéria da Revista Veja, onde o ex-publicitário afirma claramente a relação entre o PCC e o partido do ex-presidente e ex-presidiário Lula, pré-candidato a presidente.
Em trecho da delação de Valério, ele aponta o ex-presidente como mandante da morte do prefeito de Santo André, Celso Daniel e também revela que outros petistas ameaçaram que iria acontecer o mesmo com ele, caso prestasse delações às autoridades.
Valério relatou ainda que Ronan Maria Pinto, empresário, chantageava o então presidente, Lula (PT), para que o segredo que comprometeria a sigla não fosse revelado: a existência de um esquema de arrecadação ilegal de recursos para financiar os petistas.
Informações Via Hora Brasília