Apesar de terem feito uma audiência pública com o prefeito Elcio Jaime na Câmara de Vereadores na última segunda-feira, 06, os manifestantes agricultores do assentamento Dom Tomas Balduino, em Quedas do Iguaçu, prometeram e ficaram dormindo no Paço Municipal até que as máquinas vão lá e resolvam os problemas das estradas, segundo eles.
As imagens são da manhã desta terça-feira, 07, e mostram os manifestantes acampados no local e monitorados pela Polícia Militar. Um vídeo circula nos grupos de Whatsapp onde moradores da cidade - que fica localizada no centro-oeste do Estado - estão fazendo doações de cobertores e comida para os manifestantes que irão novamente pernoitar no Paço Municipal.
Mesmo com o apelo do prefeito, a falta de articulação política dos seus assessores, principalmente da chefia de gabinete, não está conseguindo dispersar os manifestantes e começa a gerar um imbróglio a presença deles, sem previsão de saída.
Há quem diga nas fofocas políticas que a manifestação dos assentados possa contaminar o ímpeto a ser realizado em outros “pagos” próximos.
Assista ao vídeo: