Irmãos confessam e relevam motivo de matarem jornalista britânico e indigenista na Amazônia
Os irmãos Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como “Dos Santos”, e Amarildo dos Santos, o “Pelado”, teriam sido flagrados pelo jornalista britânico Dom Philips e pelo indigenista Bruno Araújo Pereira, enquanto faziam pesca ilegal de pirarucu. Eles acabaram sendo rendidos pela dupla, foram mortes e tiveram seus corpos esquartejados e incendiados, segundo a Polícia Federal.
A dupla confessou o crime na tarde desta quarta-feira, 15, após estarem detidos pelas forças de segurança que buscavam os desaparecidos no Vale do Jari. Segundo as investigações, a pesca ilegal feita pelos irmãos servia para abastecer o tráfico de drogas na região, segundo informações de Valteno de Oliveira e Yan Boechat, da BandNews.
A região do Vale do Javari, no Amazonas, serve de rota para o tráfico de drogas vindo do Peru, que faz fronteira com o Brasil.
Dom Philips e Bruno Pereira estavam desaparecidos há 11 dias e a Polícia Federal irá dar uma coletiva de imprensa a respeito ainda hoje para dar encerramento ao caso.