Autoridades ainda não confirmaram a informação, mas embaixada britânica teria informado a esposa de Dom Philips
A mulher do jornalista britânico Dom Philips, Alessandra Sampaio, informou nesta segunda-feira, 13, que o corpo dele e do indigenista Bruno Pereira foram encontrados pela equipe de buscas que estão há quase uma semana na região do Vala do Javari, no Amazonas.
A informação ainda não foi confirmada oficialmente pelas autoridades brasileiras, porém a embaixada do Brasil em Londres teria entrado em contato com os irmãos e a esposa de Philips.
Alessandra teria em seguida recebido uma ligação da Polícia Federal confirmando a localização de dois corpos, mas que eles ainda precisavam ser periciados para identificação.
A embaixada teria informado que os corpos estavam amarrados a uma árvore e ainda não haviam sido identificados, disse Paul Sherwood, cunhado de Phillips, ao Guardian.
Desaparecimento
Bruno e Dom foram pela última vez no dia 05 de junho ao chegarem a uma localidade chamada comunidade São Rafael. De lá, eles partiram rumo a Atalaia do Norte, viagem que dura aproximadamente duas horas, mas não chegaram ao destino.
Neste domingo, 12, as equipes encontraram uma mochila, um notebook e um par de sandálias na área onde são feitas as buscas pelo jornalista inglês e pelo indigenista, na selva amazônica.
Segundo as autoridades, o material estava próximo da casa de Amarildo Costa de Oliveira, suspeito de envolvimento no crime.
As buscas contaram com o apoio de voluntários e comunitários e indígenas da região. As forças de segurança usaram embarcações e aeronaves nas buscas.
As famílias dos desaparecidos mostrava angústia e fez apelo por celeridade nas buscas e o Governo Federal e Estadual atenderam devidamente, enviando equipes especializadas na região. A esperança é que teriam sofrido um acidente.
Via G1 | Editado por Jacu