O ex-deputado federal e presidente de honra do PTB Nacional, Roberto Jefferson, resolveu abrir mão da sua candidatura pelo Rio de Janeiro e vai indicar o deputado Daniel Silveira ao Senado Federal. Fontes ligadas ao diretório nacional confirmam a informação.
Ambos perseguidos pelo ministro Alexandre de Moares do Supremo Tribunal Federal (STF), Jefferson e Silveira se colocam como nomes fortes para o embate nas discussões sobre liberdades individuais e de opinião no país.
Roberto Jefferson continua em prisão domiciliar determinada pelo STF depois de muitos embates jurídicos que comprovaram a sua saúde debilitada. O líder petebista vai confiar a sigla do senado à Silveira, que hoje está no olho do furacão da mídia nacional por se negar em colocar uma tornozeleira eletrônica, medida determinada mais uma vez por Moraes. Jefferson deve anunciar seu destino político nos próximos dias.
Silveira hoje está entrincheirado nos corredores da Câmara Federal e se negará a cumprir a medida, qual considera mais uma perseguição militante judiciária do ministro Alexandre de Moraes a políticos conservadores e que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (PL).