O suposto “líder nas pesquisas ficará bem longe do povo e da Boca Maldita em Curitiba
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) virá ao Paraná no próximo sábado, 19, mas não irá na Boca Maldita em Curitiba, como ele afirmou em uma recente entrevista na Rádio Banda B. Lula irá participar de um evento fechado em um assentamento em Londrina, no norte do Estado.
O evento será alusivo a filiação do ex-governador e esquerdista de carteirinha, Roberto Requião, que será candidato pelo PT nestas eleições. O local do evento será no Assentamento “Eli Vive”.
Também estarão presentes a deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), o dirigente nacional do MST , João Pedro Stédile e outras figuras da esquerda paranaense.
O encontro deve reunir cerca de 10 mil sem-terras, vindo de vários outros assentamentos do Estado e muitos deles participaram da vigília à Lula enquanto esteve preso na Polícia Federal em Curitiba.
Lula deve anunciar candidatura a presidente em 9 de abril em ato também fechado em São Paulo. Tal comportamento destoa dos resultados das últimas pesquisas, onde o coloca em todos os cenários como futuro eleito.
Lula tem medo do povo em geral e nesta campanha só irá a
lugares controlados. Seria um vexame a velha mídia que o “puxa o saco”, mostrar
ele sendo escorraçado nas ruas pela população em geral.